Apple: iPhone 4 desaponta, responsável abandona cargo - TVI

Apple: iPhone 4 desaponta, responsável abandona cargo

iPhone 4

Responsável pela engenharia do novo «smartphone» sai da empresa semanas depois da polémica criada em torno da captação de rede do aparelho

Relacionados
O iPhone 4 chegou, arrasou e desapontou: foram vendidos 1,7 milhões de smartphones só nos primeiros três dias, mas cedo se percebeu que o novo aparelho da Apple tinha problemas de captação de rede. A empresa teve de reconhecê-lo, chegou a derrapar mais de 2% em bolsa por causa do novo iPhone e recebeu críticas das revistas da especialidade. A polémica que se gerou à volta do iPhone 4 levou agora o responsável pela engenharia do aparelho, Mark Papermaster, a abandonar a empresa.

Bob Mansfield, vice-presidente da área de engenharia de hardware Macintosh, é quem vai substituir o responsável que está de saída, adiantou à agência Bloomberg o porta-voz da Apple, Steve Dowling.

O novo executivo «já administra grupos que criam muitas das tecnologias-chave para o iPhone e iPod Touch», argumentou.

Veja o novo iPhone aqui



Segundo a agência financeira, o porta-voz da Apple Steve Dowling confirmou a saída de Papermaster, bem como a sua substituição no cargo por Bob Mansfield, mas sem adiantar mais detalhes sobre quais os motivos que conduzir à saída do executivo.

A Apple lançou o iPhone 4 em Junho último, mas entretanto foram apontadas anomalias na recepção do sinal do aparelho.

«Depois de investigarmos o problema ficámos surpreendidos por descobrir que a fórmula usada para calcular» as barras de sinal «está totalmente errada». Isto porque, «muitas vezes, a nossa fórmula apresenta erradamente duas ou mais barras do que deveria, para uma dada força de sinal», reconheceu a empresa no seu site oficial, no início do mês de Julho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados