As dez ruas mais caras do mundo - TVI

As dez ruas mais caras do mundo

Quanto está disposto a pagar por um lugar a que possa chamar casa?

Relacionados
O WealthBulletin.com publicou a lista das dez ruas mais caras do mundo para se viver. E o resultado foi este: em décimo lugar surge Wolseley Road, em Point Piper, na Austrália. Aqui, uma casa custa 28 mil dólares por metro quadrado (m2).

Quem estiver disposto a pagar 35 mil dólares por m2 pode comprar uma casa na Ostozhenka Street, em Moscovo, na Rússia e mudar-se para a nona rua mais cara do mundo.

Por 40 mil dólares o m2, é possível comprar um lar em Severn Road, em The Peak, Hong Kong. É a oitava morada mais cara do mundo.

Por mais 2 mil dólares por m2 (42 mil dólares), há casas à venda na Via Romanzzino em Porto Cervo, na Sardenha, Itália.

Na sexta posição, está a Via Suvretta, em Saint Moritz, na Suíça. Cada m2 custa «apenas» 45 mil dólares.

Na cidade mais romântica do mundo, a Avenue Montaigne, em Paris, França, está disposta a acolher quem estiver disposto a pagar 54 mil dólares por m2.

Na capital de Inglaterra, Londres, nos Kensington Palace Gardens, uma casa custa 65 mil dólares por m2. Só há três locais mais caros no mundo.

A famosa e cinematográfica Fifth Avenue, em Nova Iorque, nos EUA ocupa o último lugar do pódio. Um apartamento num dos arranha-céus que ladeiam a avenida custa 72 mil dólares por m2.

No Sul de França, em Cap Ferrat, fica o Chemin de Saint-Hospice, a segunda rua mais cara do mundo, onde um m2 custa 100 mil dólares.

Quem vive na Avenue Princesse Grace, no Mónaco, é com certeza, muito rico. Esta é a morada mais cara do mundo. Para se comprar uma casa aqui, é preciso desembolsar 120 mil dólares por m2.
Continue a ler esta notícia

Relacionados