Asus e Acer entram na guerra do iPad. Vem aí chuva de tablets - TVI

Asus e Acer entram na guerra do iPad. Vem aí chuva de tablets

Asus, Eee Pad Tablet

Marcas tailandesas têm na manga novos tablets. Mas preferem desenvolver leitores de livros digitais à parte

Relacionados
Preferem equipamentos independentes, ao contrário da Apple. A fabricantes tailandesas Acer e Asus têm novidades com a etiqueta tablet e prometem concorrer com o iPad da marca da maçã. Livros electrónicos de um lado e tablets do outro. Nada de iPads que trazem tudo de uma vez.

Foi durante a feira Computex, realizada na Tailândia, que o mundo tecnológico ficou a conhecer os novos rebentos das duas fabricantes locais. Se o iPad da Apple é decalcado dos telemóveis, o Eee Pad EP 121 da Asus foi pensado com base nos portáteis. O aparelho está equipado com um processador Intel Core 2 e com o sistema operativo Windows 7.

O ecrã táctil também não foi esquecido, assim como o teclado. Quem preferir modelos mais pequenos, pode optar pelo modelo EP101TC, em vez do outro com 12 polegadas na diagonal. E quem pretende aventurar-se na leitura de livros digitais, a novidade é o Eee Tablet, com tinta electrónica, poupança de bateria, ligação ao PC e lápis adaptado ao ecrã táctil garantidos.

A Acer também já entrou na corrida dos livros electrónicos. O novo rebento já tem nome, Lumiread, e terá uma autonomia prevista para a leitura de cerca de 8 mil páginas e duas semanas de bateria em standby. Asseguradas estão também a conectividade sem fios e o 3G, além de um ecrã de 6 polegadas. O novo tablet da Acer ainda está no segredo dos deuses, mas sabe-se apenas que o terá um ecrã de 7 polegadas e integrará o sistema operativo Android e um teclado.

Veja os novos tablets Asus e Acer



Preços e datas de lançamento ficam, pelo menos para já, na gaveta. Sabe-se apenas que o Lumiread deverá chegar aos EUA e à Alemanha no terceiro e no quarto trimestre deste ano, respectivamente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados