Banco proíbe envio de emails com palavrões - TVI

Banco proíbe envio de emails com palavrões

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Goldman Sachs restringe linguagem imprópria nos emails dos seus 34 mil funcionários

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É o fim de vocabulário menos próprio nos emails trocados entre os trabalhadores do Goldman Sachs. O banco norte-americano proibiu o envio de mensagens de correio electrónico com palavrões entre os seus 34 mil funcionários.

A medida surge depois do Citigroup e do JP Morgan terem restringido, também, o uso de linguagem nos emails dos seus trabalhadores, como revela o «The Wall Street Journal».

Mas a gota de água foi a circulação de um email enviado por um dos administradores do Goldman, Tom Montag, para outro administrador, Daniel Sparks, onde classificava com um palavrão um negócio bancário, que consistia, alegadamente, na venda de títulos hipotecários, secretamente concebido por uma empresa de hedge-funds durante o colapso do mercado imobiliário.

O banco não confirma nem desmente estas acusações. O caso está a ser investigado pelo subcomité de Investigação do Senado e o mail acabou por ser espalhado internamente.

Ao «The Wall Street Journal», o porta-voz do Goldman Sachs foi claro: «É claro que temos políticas sobre o uso da linguagem apropriada e estamos sempre a procurar novas maneiras de garantir que estas sejam cumpridas».
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