Barclays aumenta lucros e reduz prémios - TVI

Barclays aumenta lucros e reduz prémios

Agência Financeira

Instituição anunciou que lucros subiram 36%

O banco britânico Barclays anunciou esta terça-feira que os lucros em 2010 aumentaram em cerca de um terço e garantiu que vai pagar menos em bónus e reduzir os pagamentos excessivos aos banqueiros nos seus quadros.

A instituição anunciou que os lucros subiram 36% para os 3,56 mil milhões de libras (4,24 mil milhões de euros) contra os 2,63 mil milhões de 2009, uma vez que, no ano passado, as imparidades reduziram e os lucros da unidade de banca de investimento quase que duplicaram, escreve a Lusa.

O Barclays anunciou também uma redução de sete por cento nos bónus aos funcionários, tendo destinado um total de 3,4 mil milhões de libras para distribuir nestes prémios, embora o total de verbas para pagar aos funcionários tenha aumentado 25 por cento em 2010, porque o banco inclui nas contas os pagamentos adiados durante a crise financeira global, escreve a Lusa.

O lucro antes de impostos aumentou também em 2010, para os seis mil milhões de libras.

As acções do banco, na bolsa de Londres, registaram esta terça-feira uma subida de três por cento, para 320.15 pence, numa sessão em que o índice FTSE 100 se manteve quase inalterado.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE