BE: «OE2012 irá muito além» do que é susposto - TVI

BE: «OE2012 irá muito além» do que é susposto

Vai ser um «sacrifício suplementar para o povo português»

Relacionados
O Bloco de Esquerda adiantou esta quarta-feira que «o que o ministro das Finanças está a dizer aos partidos da oposição é que o ajustamento orçamental irá muito para além do Documento de Estratégia Orçamental».

Ou seja, «teremos medidas de austeridade ainda mais drásticas do que aquelas que estavam previstas já nesse documento de estratégia orçamental», explicou o líder parlamentar do BE, Luís Fazenda, no final de uma reunião com o ministro das Finanças para conhecer as principais linhas da proposta de Orçamento para o ano que vem.

«Isso tem a ver com a fraca execução orçamental em curso, com as dificuldades de direcção da política orçamental do Governo, com o definhamento da economia», pelo que «não podemos ter daqui boas notícias».

O próximo Orçamento do Estado «será um sacrifício suplementar para o povo português, muito para além até do que tinha sido inicialmente admitido pela maioria CDS e PSD».

«É uma pescada de rabo na boca». O OE2012 «não vai resolver problema económico do país, as necessidades de emprego».

Luís Fazenda sublinhou, por isso, que «a austeridade leva ao definhamento da economia. Não saímos deste ciclo vicioso que é profundamente negativo para país».
Continue a ler esta notícia

Relacionados