BES dá prémio extraordinário em dezembro - TVI

BES dá prémio extraordinário em dezembro

Ricardo Salgado, BES (Lusa/EPA)

Banco Espírito Santo concede prémio correspondente a 75% de um vencimento a todos os trabalhadores

Relacionados
O Banco Espírito Santo (BES) concedeu um «prémio extraordinário», correspondente a 75% de um vencimento, a todos os colaboradores da instituição, de acordo com uma mensagem enviada aos trabalhadores pelo presidente Ricardo Salgado.

«Consciente das dificuldades impostas a todos neste ano que agora termina e tendo presente os resultados alcançados, a comissão executiva decidiu proceder à atribuição de um prémio extraordinário (correspondente a 75% de um vencimento) que será pago com o processamento salarial de dezembro», lê-se na mensagem a que a agência Lusa teve acesso.

O BES registou lucros de 90,4 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, menos 47,4% do que no mesmo período de 2011. Na conferência de imprensa de apresentação das contas, Ricardo Salgado sublinhou que «os resultados, atendendo às circunstâncias, não foram maus de todo».

Na mensagem enviada pelo banqueiro aos funcionários, na quinta-feira, Salgado realçou que 2012 foi um ano «marcado por enormes desafios», por um «contexto económico extremamente difícil» e também «pelo exigente programa que a troika impôs ao sistema financeiro português».

«A nossa instituição foi, apesar de tudo, capaz de manter a sua autonomia estratégica tendo, para isso, realizado um aumento de capital de mil milhões de euros onde foi determinante a mobilização de todos os que trabalham no grupo», frisou o presidente do BES.

E acrescentou: «Foi possível continuar a crescer em número de clientes para o que foi determinante a melhoria da qualidade, também crescemos nos recursos e na respetiva quota de mercado, crescemos ainda no crédito às PME [pequenas e médias empresas] exportadoras e, por fim, atingimos resultados positivos, apesar do esforço de proviionamento dos riscos».

Salgado termina a mensagem com um agradecimento da comissão executiva «por mais um ano de trabalho intenso e pela confiança e dedicação» dos colaboradores e lançando votos de boas festas.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial do banco escusou-se a comentar o assunto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE