BES vai alargar rede e ampliar contratações em Espanha - TVI

BES vai alargar rede e ampliar contratações em Espanha

BES

Banco quer aumentar em 25% os quadros comerciais este ano

Relacionados
O BES conta ampliar a sua rede de balcões em 2013 e aumentar em 25 por cento os quadros comerciais este ano, contratando mais uma centena de funcionários, revelou o responsável da entidade em entrevista ao «Cinco Dias».

Pedro J. Escudero, diretor-geral do BES em Espanha, explicou ao jornal que se trata de uma campanha de atração de talento e de ampliação de rede que se insere na estratégia do banco para o país.

O BES, segundo revela o responsável ao jornal, tem como objetivo na ampliação responder ao aumento de mais 25 mil clientes de alto perfil conseguido nos últimos meses, escreve a Lusa.

Assim, em 2013, o BES conta somar cinco sucursais às 25 que já tem em Espanha, com um ritmo de contratações de mais 25 por cento este ano e de valor idêntico em 2013, antecipando no final do ano ter contratado mais 100 pessoas.

Na entrevista, Escudero explica que o banco continua a apostar em depósitos com rendimentos atrativos.

A última campanha, lançada no mês passado, é um depósito fixo a 12 meses com um juro de 4,6 por cento, um dos mais altos do mercado e com o qual o banco espera captar 500 milhões de euros este mês.

Segundo o jornal, o objetivo prioritário das campanhas agressivas de depósitos é conseguir a autossuficiência financeiro do grupo.

«Existe a necessidade estrutural no negócio bancário de reduzir o rácio de créditos sobre depósitos, porque havia um excesso de alavancamento. Além disso, quando Portugal foi resgatado, a «troika» (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) impos aos bancos a obtenção de uma proporção de 1,45 entre créditos e depósitos», explicou.

«Nós já cumprimos, mas continuamos a reduzi-la ainda mais», sublinhou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos