BES vende corretora nos EUA a pedido da Fed - TVI

BES vende corretora nos EUA a pedido da Fed

Ricardo Salgado

Banco de Ricardo Salgado vendeu a corretora norte-americana do Execution Noble à britânica Atlantic Equities, num negócio que surgiu por imposição da Fed

O BES vendeu a corretora norte-americana do Execution Noble à britânica Atlantic Equities, num negócio que surgiu por imposição da Reserva Federal (Fed) dos EUA, na sequência da compra do grupo britânico Execution Noble pelo banco português.

Em 2010, o Banco Espírito Santo (BES) adquiriu a maioria do capital do Execution Noble, plataforma financeira presente em mercados como Londres, Hong Kong, Bombaim e Nova Iorque.

Porém, a Fed só deu luz verde ao negócio no mercado norte-americano no pressuposto de o BES, que já actua em Wall Street, alienar a corretora local do grupo britânico.

De acordo com o presidente da Atlantic Equities, a entidade compradora, este negócio permite que esta casa passe a actuar no mercado norte-americano, bem como levar a experiência que já detém no Reino Unido para implementar nos EUA, conforme avançou a agência Bloomberg.

«Vai ser um negócio com dois sentidos, não somos só nós a ir para os EUA com os nossos produtos de research», disse Christopher Middleton, presidente da Atlantic Equities, à Bloomberg.

«Temos um ângulo interessante para dar um toque europeu à análise norte-americana», realçou, durante a divulgação do acordo celebrado com o BES, num negócio cujos valores não foram divulgados.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE