BIC fica com 1.100 funcionários do BPN. Cem perdem o emprego - TVI

BIC fica com 1.100 funcionários do BPN. Cem perdem o emprego

Mira Amaral

Banco liderado por Mira Amaral vai ainda manter pelo menos 160 dos 220 balcões e centros de empresa

O BIC vai ficar com 1.100 ex-trabalhadores do BPN, enquanto os restantes 100 sairão da instituição por extinção do posto de trabalho, de acordo com os números finais deste processo divulgados num comunicado a que a Lusa teve acesso.

O número decidido pelos acionistas e pelo Conselho de Administração do BIC fica acima do acordo feito com o Estado em março, aquando da compra do BPN por 40 milhões de euros. No contrato então assinado, o banco de capitais luso-angolano comprometeu-se a ficar no mínimo com 750 trabalhadores dos cerca dos 1.200 que herdou do BPN e a manter pelo menos 160 dos 220 balcões e centros de empresa.

Na nota de imprensa agora conhecida, é dito que «será possível garantir e confirmar a manutenção de mais de 200 unidades comerciais e de 1.100 postos de trabalho».

Já esta semana, em entrevista à Lusa, o presidente do Banco BIC Portugal, Mira Amaral, tinha afirmado que o banco ia «ficar com mais do que os 750 [trabalhadores] estimados» inicialmente.

Questionado sobre se o número poderia rondar os 900, Mira Amaral não desmentiu, apesar de ter sublinhado que o processo não estava fechado. A decisão final foi conhecida hoje.
Continue a ler esta notícia