BPN: Madaíl, Roquete, Vakil e Dias Loureiro pagam mais do dobro por acções - TVI

BPN: Madaíl, Roquete, Vakil e Dias Loureiro pagam mais do dobro por acções

Dinheiro

Gilberto Madaíl, Dias Loureiro, José Roquette e Abdul Vakil compraram acções da Sociedade Lusa de Negócios, no final de 2000, a mais do dobro do preço dos títulos adquiridos por Oliveira Costa

Gilberto Madaíl, Dias Loureiro, José Roquette e Abdul Vakil compraram acções da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), no final de 2000, a mais do dobro do preço dos títulos adquiridos por Oliveira Costa na mesma altura.

O inspector tributário de Braga e testemunha de acusação Paulo Jorge Silva revelou esta quinta-feira no julgamento do caso BPN que o quarto aumento de capital da sociedade, ocorrido a 28 de Dezembro de 2000, foi «o mais fulcral negócio que houve dentro do grupo».

A testemunha acrescentou que «já naquela altura, havia grande necessidade de capital», tendo a operação de aumento de capital do banco sido concluída já em Janeiro de 2001, envolvendo três lotes distintos de acções, na quantidade máxima de 200 milhões de títulos.

A testemunha ainda está a ser ouvia nas varas criminais de Lisboa, tendo entrado no tribunal cerca das 09:30 da manhã de hoje, no Campus de Justiça, em Lisboa.
Continue a ler esta notícia