British Airways anuncia perdas de 489 milhões - TVI

British Airways anuncia perdas de 489 milhões

British Airways anuncia perdas de 489 milhões

Por detrás das perdas estão a recessão, um inverno rigoroso e as greves da tripulação

Relacionados
A British Airways registou perdas de 612 milhões de dólares (488,9 milhões de euros) no primeiro trimestre, devido à recessão, a um inverno rigoroso e às greves das tripulações de cabine, anunciou esta sexta-feira a companhia aérea britânica.

De acordo com a empresa, envolvida actualmente em mais uma ronda de negociações com as tripulações de cabine para resolver divergências sobre condições remuneratórias e de trabalho, os resultados obtidos são, ainda assim, ligeiramente melhores do que era esperado, informa a Lusa.

As perdas referem-se ao período que terminou a 31 de março e, quando comparadas com o ano anterior, mostram uma queda na receita de cerca de 11 por cento.

Apesar destes resultados, a companhia aérea britânica garante estar fazer progressos no programa de diminuição de custos, que inclui a redução do número de postos de trabalho.

A British Airways alertou já o sindicato do setor que as mudanças em curso são necessárias, para a empresa sobreviver num mercado que está a enfrentar as consequências da crise financeira mundial.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE