Camargo garante sede da Cimpor em Portugal - TVI

Camargo garante sede da Cimpor em Portugal

Bolsa

Investimento da companhia brasileira «é muito significativo e é uma demonstração clara de confiança na empresa e em Portugal

Relacionados
A InterCement, empresa detida pela brasileira Camargo Corrêa, que lançou uma OPA sobre a Cimpor, garante que, se a operação tiver sucesso, a cimenteira vai continuar a ter a sua sede em Portugal.

«A Cimpor continuará a estar sediada e baseada em Portugal», caso a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada sobre a cimenteira portuguesa, na última sexta-feira, tenha sucesso, assegurou o presidente da empresa brasileira, em resposta escrita às questões colocadas pela Lusa.

José Édison Barros Franco adiantou que, com a incorporação dos ativos da empresa brasileira, a «Cimpor será ainda maior», acrescentando que o investimento que a empresa pretende fazer «é muito significativo e é uma demonstração clara de confiança na empresa e em Portugal¿».

Questionado sobre o futuro dos cerca de 8.300 trabalhadores da Cimpor, o responsável disse que, «neste momento, não existe qualquer indicação sobre qualquer possível alteração da estrutura atual». Não adiantou mais informações.~

Sobre a oferta proposta - 5,50 euros por ação, um valor que contempla um prémio de 10% sobre a cotação do fecho da Cimpor de 30 de março (cinco euros) -, José Édison Barros Franco afirmou que «é justa»,«reflete o valor real da empresa e está em linha com as práticas de mercado».

O presidente da InterCement esclarece ainda que a oferta «inclui já um prémio relativamente a esse valor, tendo em conta que as cotações de Cimpor nos últimos anos têm sido influenciadas pelas expectativas de uma OPA».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos