É o imóvel mais caro de Manhattan: os 470 metros quadrados da Astor Suite, considerados os mais exclusivos da cidade que nunca dorme, estão disponíveis para arrendar. Este apartamento, no lendário Hotel Plaza, custa a módica quantia de 125 mil euro por mês.

O Hotel Plaza é um dos ícones da Big Apple, situado na Grand Army Plaza, na esquina de Central Park com a Quinta Avenida. O edifício alberga 282 quartos e 152 apartamentos privados, e este apartamento oferece as melhores vistas da cidade.

O nome deve-se a John Jacob Astor VI, que ocupou o espaço como sua habitação principal durante vários anos na década de 1930. Mas o primeiro morador foi Alfred Gwynne Vanderbilt, da família que construiu um império nos caminhos-de-ferro.

Quando o Hotel Plaza foi construído em 1907, foi dado a escolher a Vanderbilt um espaço à escolha e ele escolheu esta suíte, situada no quinto andar.

Mas desde essa época, passaram pela Astor Suite outros nomes conhecidos, como os duques de Windsor ou John Fitzgerald Kennedy.

Mais de um século depois, esta suite volta a fazer furor no mercado imobiliário nova-iorquino. Foi recentemente remodelada pelo designer Steven Gambrel, que o redecorou com móveis, quadros e objectos artísticos dos séculos XVIII, XIX e XX.

Dos 470 metros quadrados destacam-se o quarto principal e a biblioteca de madeira, recuperados pelos mesmos artistas de Oxford que restauraram o Castelo de Windsor após o incêndio de 1992.

Actualmente, a Astor Suite é propriedade de Jurgen Friedrich, fundador da empresa de moda Esprit. Friedrich adquiriu o apartamento em 2007 por 30 milhões de dólares, e chegou a pô-lo à venda por 42 milhões de euros, mas não conseguiu comprador e por isso optou por arrendá-lo.