Casal dá nomes de redes sociais aos filhos - TVI

Casal dá nomes de redes sociais aos filhos

Facebook

Decisão criou polémica no Brasil

Relacionados
Um casal brasileiro decidiu dar aos seus filhos os nomes das redes sociais. A decisão, polémica, começou com o primeiro filho, a quem chamaram de Facebookson.

Anderson Cerqueira e Janete dos Santos conheceram-se através da rede criada por Mark Zuckerberg e decidiram homenageá-la desta forma.

A decisão foi fácil de tomar, mas difícil de aplicar: o pai da criança teve de ir a vários cartórios até conseguir a aprovação. «Eu queria chamá-lo de Facebook, mas eles disseram que não se pode dar um nome estrangeiro (às crianças). Então eu coloquei Facebookson, porque eu sou Anderson», explicou ao jornal norte-americano «Daily Bulletin».

Na segunda gravidez, o casal quis manter a mesma linha e batizou a segunda criança de Instagramilson. «Tem tudo a ver, não é? Além de ser a rede social onde colocamos 5 fotos do nosso FBzinho por minuto, o Instagram acabou de ser comprado pelo Facebook», diz Anderson dos Santos.

O casal está consciente de que, provavelmente, desta vez vai ser ainda mais complicado conseguir a autorização. «As pessoas são muito conservadoras, não entendem a nossa modernidade», diz Janete.

Caso venham a ter um terceiro filho, o nome também já está escolhido: Twitterson.
Continue a ler esta notícia

Relacionados