CGD corta «desde já» salário dos administradores em 10% - TVI

CGD corta «desde já» salário dos administradores em 10%

cgd

Banco público ainda aguarda aprovação pelo Governo do plano de redução de custos para 2011

Relacionados
O conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou esta quinta-feira que decidiu efectuar «desde já» um corte de 10% nos vencimentos recebidos pelos seus membros, antecipando os cortes nos salários.

«Tendo presente o quadro legal aplicável, o conselho de administração, na sua reunião de 18 de Janeiro, deliberou efectuar desde já uma redução de 10% da remuneração auferida pelos membros do conselho de administração, a acrescer à redução de 5% das remunerações já efectuadas [a partir de Julho de 2010]», informa o conselho de administração, num comunicado citado pela Lusa.

No mesmo comunicado, a CGD esclarece ainda sobre as deliberações relativas aos demais colaboradores que este ano não vão receber o pagamento antecipado do subsídio de férias no mês de Janeiro, alterando «assim a prática que vinha sendo seguida». No entanto, procede-se «a um adiantamento, no presente mês, de valor equivalente a 80% do montante líquido do referido subsídio».

O banco público aguarda ainda a aprovação pelo Governo da proposta de redução de custos para o cumprimento da Lei do Orçamento do Estado para 2011.

Também o Banco de Portugal já tinha anunciado que seguiu as exigências de contenção de custos anunciadas para o Estado e para a administração pública, reduzindo em 10% as remunerações dos administradores e em 5,6% as dos funcionários.
Continue a ler esta notícia

Relacionados