CGD procura financiamento no extremo oriente - TVI

CGD procura financiamento no extremo oriente

CGD

Instituições bancárias «devem fazer tudo para diversificar as suas fontes de financiamento», diz o presidente da CGD

Relacionados
O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) disse esta sexta-feira que nos últimos dias fez um périplo por vários países asiáticos com o objectivo de captar financiamento para o banco do Estado em mercados alternativos, informa a Lusa.

«Acabo de regressar do extremo oriente onde estive a falar com investidores do Japão, da Coreia do Sul, de Hong Kong. A CGD está a contar com estas instituições para estabelecer um relacionamento dentro do qual se insere também a possibilidade de encontrar fontes alternativas de financiamento», disse hoje aos jornalistas Faria de Oliveira, à margem da cerimónia que constituiu formalmente o European Venture Club ¿ Rede Europeia de Capitais de Risco, na sede da CGD, em Lisboa.

As instituições bancárias «devem fazer tudo para diversificar as suas fontes de financiamento», sublinhou o mesmo responsável, acrescentando que a banca tem estado «mais voltada para os bancos europeus e norte-americanos», e que é «importante diversificar as fontes e para isso é preciso demonstrar a capacidade dos bancos portugueses em conseguir estabelecer relações com bancos de outras paragens».

A CGD está a fazer estes contactos num momento de rotura do mercado interbancário, quando o sistema bancário se está a financiar sobretudo junto do Banco Central Europeu (BCE).
Continue a ler esta notícia

Relacionados