Chávez quer proibir banqueiros de deterem media - TVI

Chávez quer proibir banqueiros de deterem media

Hugo Chávez

Presidente da Venezuela quer que proibição seja inscrita na Lei

Relacionados
O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu hoje à Assembleia Nacional (parlamento) e ao vice-presidente da República, Elías Jaua, que criem uma lei que proíba aos proprietários de bancos serem donos de meios de comunicação social, avança a Lusa.

«A esta altura é necessário pensar numa lei que proíba que um banqueiro seja dono de televisões ou de meios de comunicação (social), porque eles usam as suas estações para chamar a gente a poupar nos seus bancos», disse.

O presidente da Venezuela falava no palácio presidencial de Miraflores durante um ato de entrega de certificados de pagamento de garantias de depósitos a clientes do Banco Federal, entidade que a 14 de Junho foi alvo de uma medida de intervenção administrativa do Governo.

«Entretanto eles vão tirando o dinheiro do país e quando têm grande quantidade no estrangeiro fazem investimentos por aqui e criam empresas fantasmas», sublinhou o presidente Hugo Chávez.

O presidente do Banco Federal, Nelson Mezerhane, acusou o governo venezuelano de recorrer à instituição financeira para pressionar o canal de televisão privado Globovisión, crítico do regime do presidente Hugo Chávez, do qual é accionista a mudar a sua linha editorial. Mezerhane, que se encontra nos Estados Unidos, anunciou ainda que não regressará ao país por não acreditar que terá um processo jurídico justo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE