Chegou a carrinha da nova geração Focus - TVI

Chegou a carrinha da nova geração Focus

Marca reforça estratégia para este ano com Focus Station Wagon

Relacionados
A Ford lança esta quinta-feira a nova Focus Station Wagon, um modelo que representa cerca de 65 por cento das vendas em Portugal do Focus e que é, segundo a marca, essencial na estratégia para 2011.

A carrinha, que representa «mais de um terço das vendas europeias do Focus», é produzida na unidade alemã de Saarlouis e começou a ser entregue aos concessionários para venda.

A gama de motorizações incluirá os novos 1.6 EcoBoost de quatro cilindros, turbocomprimidos e com injecção directa, de 150 e 180 cavalos, assim como os renovados 1.6 TDCi de 95 e 115cv e o 2.0 TDCi de 136 e 163 cavalos de potência.

Mais de 20 mil encomendas até Abril

Roelant de Waard, vice-presidente de marketing, vendas e serviço da Ford Europa disse que a nova carrinha «também deverá ter um acolhimento entusiástico por parte do público», já que, após o lançamento do Focus, a marca norte-americana «já recebeu mais de 20 mil encomendas de clientes até ao início de Abril».

Já Gunnar Herrmann, um dos directores da gama de veículos globais da Ford, refere que «os clientes apreciam o espaço e a flexibilidade adicionais de uma station wagon, mas também querem a tecnologia, as capacidades dinâmicas e as linhas elegantes características das versões de cinco portas. Pensamos que a nova station wagon Focus satisfaz plenamente todos esses requisitos».

Versão de entrada custa 24.860 euros

A marca norte-americana promete que a nova carrinha Focus, «à semelhança da versão de cinco portas, oferecem uma gama de características avançadas geralmente só encontradas em veículos de segmentos superiores, mais caros».

A nova carrinha estará disponível em Portugal na versão First Edition que tendo por base o nível Titanium, sendo que a versão de entrada conta com um preço de 24.860 euros.

A Ford, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal, está com uma queda de vendas 19,9 por cento nos primeiros quatro meses do ano, quando comparado com o mesmo período de 2010, um valor que segue a tendência do sector automóvel.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66 mil trabalhadores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados