Chrysler fecha 2011 com vendas recorde - TVI

Chrysler fecha 2011 com vendas recorde

Chrysler

Marca é controlada pelo grupo italiano Fiat

Relacionados
A Chrysler fechou 2011 com vendas recorde: aumentaram 26 por cento, o ritmo mais alto da história da marca agora controlada pelo grupo italiano Fiat.

As vendas totais do grupo Chrysler totalizaram 1,37 milhões de unidades devido às fortes vendas das marcas Jeep e Dodge, assim como o bom acolhimento dos modelos de tamanho médio e compacto, segundo noticia esta quarta-feira a EFE.

A estreia da marca Fiat este ano nos Estados Unidos, depois de completar a aquisição de mais de 53 por cento da Chrysler no Verão de 2011, encerrou com vendas de 19.769 unidades do Fiat 500, que tenta no mercado norte-americano abrir caminho entre os carros compactos.

Em Dezembro, o grupo Chrysler registou um aumento de vendas de 37 por cento até às 138.019 unidades, sendo o melhor mês desde 2007.

O grupo, que engloba as marcas Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge e Ram, soma 21 meses consecutivos de melhoria das vendas.

O responsável máximo de vendas nos Estados Unidos do grupo, Reid Bigland, mostrou-se satisfeito com os resultados, destacando que é actualmente o fabricante de automóveis «que mais cresceu no país e aumentou a sua quota de mercado em 1,3 por cento».
Continue a ler esta notícia

Relacionados