Chumbo do PEC faz manchetes no mundo - TVI

Chumbo do PEC faz manchetes no mundo

José Sócrates e Teixeira dos Santos (JOSE SENA GOULAO / LUSA)

Crise política em Portugal está debaixo dos holofotes dos media internacionais

Relacionados
Portugal está no centro das atenções dos jornais internacionais. O chumbo do Programa de Estabilidade e Crescimento faz manchete no jornal espanhol «El País», no «Financial Times» e «Wall Street Journal».

No jornal do país vizinho, o título é «Governo português ao ar depois do chumbo do plano de austeridade».

O «Financial Times» fala no Governo «derrotado na votação da austeridade» e o «Wall Street Journal» titula «Portugal rejeita plano de austeridade», explicando que «O Parlamento de Portugal rejeitou esta quarta-feira um novo plano de austeridade do Governo, o que poderá impulsionar a demissão do primeiro-ministro [o que, de resto, entretanto se verificou] e aumentar consideravelmente a pressão sobre o país a aceitar uma ajuda internacional».

Também o francês «Le Monde» tem na sua primeira página, embora com menor destaque, o título «Parlamento português rejeita plano de austeridade».

Nas agências de informação internacionais, a Bloomberg destaca o chumbo do PEC no seu top 3 de notícias com o título «Parlamento português rejeita plano do Governo para o défice».

Também a Reuters dá destaque a Portugal no seu «top news», ao escrever «Parlamento de Portugal rejeita plano de austeridade do Governo», agora demissionário.



[Notícia actualizada às 21h14]
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE