Computadores do Primeiro de Janeiro confiscados por credor - TVI

Computadores do Primeiro de Janeiro confiscados por credor

O Primeiro de Janeiro

Autoridade para as Condições do Trabalho já tinha visitado instalações

Relacionados
Alguns computadores foram retirados esta sexta-feira das instalações do jornal «O Primeiro de Janeiro» por um credor da empresa que detém o título, avança a Lusa, que cita fonte próxima.

O credor foi acompanhado por um oficial da justiça à redacção, no Porto, para confiscar computadores que pudessem colmatar dívidas pendentes. Face à situação, o actual director daquele diário, Rui Alas, disse desconhecer qualquer problema.

De acordo com a mesma fonte, já no início da semana as instalações foram alvo de uma visita da Autoridade para as Condições de Trabalho depois de ter conhecimento que vários trabalhadores estão com salários em atraso, de três a oito meses.

Recorde-se que os cerca de 30 jornalistas e trabalhadores despedidos do jornal em Julho de 2008 continuam a reclamar os seus direitos. A empresa responsável pelo pagamento dos salários, a Sédico, instaurou um processo de insolvência, tendo já sido votado pelos trabalhadores a elaboração de um plano de recuperação da empresa. O prazo para a elaboração terminava hoje mas os advogados ainda não foram notificados sobre a entrega do referido documento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados