Controladores aéreos admitem mais greves - TVI

Controladores aéreos admitem mais greves

TAP

Paralisação desta manhã teve adesão de 100%, segundo coordenador da comissão de trabalhadores da NAV

Relacionados
Cumpriu-se esta quinta-feira o terceiro dia de greve parcial dos controladores aéreos portugueses, que têm mais paralisações agendadas - para amanhã e para o dia 26 de abril. E o coordenador da comissão de trabalhadores da NAV admite que o planod e greves possa ser prolongado.

«Tal como na semana passada, a adesão dos trabalhadores está na ordem dos 100 por cento, porque os trabalhadores estão absolutamente conscientes do que estão a fazer e da justeza da sua luta», disse à Lusa Carlos Felizardo.

Carlos Felizardo criticou a «ausência de diálogo» por parte do executivo, dizendo que a situação é «incompreensível», e atribuindo ao Governo, por isto mesmo, a responsabilidade pela manutenção do plano de greves dos controladores aéreos.

O coordenador da comissão de trabalhadores admite mesmo que o plano inicial de quatro dias de greve anunciados pode vir a ser revisto e agravado.

«Iremos fazer uma reunião depois deste segundo período, que termina na sexta-feira, e após a greve de sexta-feira, os sindicatos irão reunir com a comissão de trabalhadores e iremos equacionar, perante a falta de diálogo que o Governo apresenta, e a gravidade da situação do que temos denunciado, a possibilidade de agravamento desta forma de luta».

Pelo menos 13 voos, um dos quais com adeptos do Athletic de Bilbau, foram cancelados esta manhã em Lisboa por causa da paralisação.

Depois de se ter registado um dia de paralisação em 13 de abril, a greve parcial (das 07:00 às 09:00 no continente e na Madeira e das 06:00 às 08:00 nos Açores) repete-se na sexta-feira e no dia 26 de abril, para um total de quatro dias.
Continue a ler esta notícia

Relacionados