Controlinveste avança com despedimento colectivo - TVI

Controlinveste avança com despedimento colectivo

Jornais, imprensa

«O encerramento das duas publicações implicará, lamentavelmente, a supressão dos postos de trabalho associados à sua produção», refere o grupo em comunicado

Relacionados
A Controlinveste vai avançar com o processo de despedimento colectivo na sequência da decisão desta segunda-feira de encerrar os jornais «24 Horas» e «Global Notícias», anunciou o grupo de media.

Jornal «24 Horas» acaba esta 4ª feira

Num comunicado divulgado aos meios de comunicação social, citado pela Lusa, a administração da Controlinveste refere que «o encerramento das duas publicações implicará, lamentavelmente, a supressão dos postos de trabalho associados à sua produção, pelo que se iniciará um processo de despedimento coletivo envolvendo os profissionais em causa».

Na nota, a administração do grupo justifica a decisão com a «profunda alteração estrutural do mercado de Imprensa», que «exige decisões estratégicas que conduzam a novos modelos de negócio».

«Ao mesmo tempo, obriga-nos a agir ao nível dos custos, uma vez que as receitas publicitárias e de circulação paga sofrem decréscimos crescentes e sucessivos, sem sinais de qualquer recuperação», refere a administração.

«É, indiscutivelmente, muito duro para a empresa terminar com a edição de dois dos seus títulos que, apesar dos resultados, têm tido leitores fiéis e trabalhadores dedicados, aos quais a Global Notícias, Publicações, S.A. não pode deixar de dirigir uma palavra de reconhecimento», refere.
Continue a ler esta notícia

Relacionados