CP: comboios atrasados e alguns suprimidos já na segunda-feira - TVI

CP: comboios atrasados e alguns suprimidos já na segunda-feira

Greve da CP

Maquinistas fazem greve na terça e quarta-feira. Efeitos devem-se sentir logo no primeiro dia da semana

Relacionados
Quem precisar de andar de comboio na semana que agora começa vai ter a vida dificultada. Os maquinistas da CP estão a preparar dois dias de greve, na terça e quarta-feira, com supressão de vários comboios e alguns atrasos. Os efeitos vão-se sentir logo ao final do dia de segunda-feira.

A empresa já disse que não vai disponibilizar transportes alternativos.

Em relação a terça-feira, a greve dos maquinistas vai decorrer entre as 5h00 e as 9h00 da manhã, «tendo o Tribunal Arbitral decretado serviços mínimos nos serviços urbanos de Lisboa, no sentido de prever a realização de cerca de 25 por cento dos comboios habituais desses serviços nestes horários», avança a CP em comunicado.

Já nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interegionais e Regionais «não se prevê a realização de quaisquer comboios no dia 15 de Fevereiro até às 9h00/10h00» e prevê que a retoma «gradual» dos serviços Alfa Pendular, Intercidades e Regional seja feita entre as 9h30 e as 14h00, adianta a empresa.

«Nos restantes períodos horários prevêem-se fortes perturbações com atrasos e supressões de vários comboios».

Na quarta-feira está decretada uma greve de 24 horas, não estando previstos serviços mínimos. Por isso, a CP prevê «fortes perturbações, com atrasos e supressão de vários comboios em todos os serviços da CP a nível nacional, com particular enfoque nos serviços urbanos, onde a realização de quaisquer comboios estará fortemente condicionada».

Os efeitos deste dia de greve deverão fazer-se sentir, de acordo com a CP, «ao longo do dia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados