Crise afecta oficinas de reparação automóvel - TVI

Crise afecta oficinas de reparação automóvel

Novo Golf Cabrio

ANECRA lembra que sector automóvel está a viver crise «muito intensa» e alerta que não há apoios da banca

Relacionados
Quatro a cinco oficinas de reparação automóvel fecham diariamente por motivos financeiros, afirmou à Lusa o secretário-geral da associação do sector ANECRA, que alertou para o aumento da economia paralela naquela actividade.

«Quatro a cinco oficinas fecham por dia por razões de natureza financeira, porque não há apoios da banca, não há apoios comunitários», disse à Lusa Jorge Neves da Silva, que considera esta uma «situação anómala».

O secretário-geral da Associação Nacional das Empresas do Comércio e Reparação Automóvel (ANECRA) afirmou que o sector está a «viver uma crise muito intensa», que teve como consequência a queda de «24 por cento das vendas de automóveis ligeiros nos primeiros cinco meses de 2011».

Segundo o responsável, estes foram alguns dos temas que estiveram hoje de manhã em debate no 7.º Encontro Nacional da Reparação Automóvel, que decorreu no Porto.

Jorge Neves da Silva disse que no encontro esteve também em debate o aumento da economia paralela na área da reparação automóvel.

«Trata-se de uma verdadeira concorrência desleal, que atinge todos aqueles que cumprem escrupulosamente as suas obrigações», afirmou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE