Crise: Metro de Lisboa desiste de novas linhas - TVI

Crise: Metro de Lisboa desiste de novas linhas

Dinheiro

Empresa reviu o plano de expansão e, para já, vai centrar investimentos em novas estações no centro de Lisboa

Relacionados
O Metropolitano de Lisboa (ML), devido à crise, desistiu de alargar a rede de metro à periferia e vai centrar investimentos em novas estações no centro de Lisboa, de acordo com o «Diário económico».

Assim, o ML vai reformular o anterior plano de expansão e vai centrar a atenção, para já, nas extensões da sua rede no concelho de Lisboa.

O presidente da empresa ML, Francisco Cardoso dos Reis, revela ao «Diário Económico» que o futuro plano estratégico, que está em fase inicial de preparação, vai dar a máxima prioridade à extensão do Rato até ao Cais do Sodré. Já a extensão para Alcântara vai ser a segunda prioridade do novo plano de expansão do Metro.

O responsável adianta ainda que, «em 2014, provavelmente, estaremos na fase de começar a arrancar com a intervenção de peso que representa o fecho do Anel Verde. É uma peça que nos parece fundamental para ter uma oferta mais eficiente: é a ligação do Rato ao Cais do Sodré, com duas novas estações, São Bento e Santos, com uma extensão de cerca de três quilómetros».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE