CTT: empresa diz que greve teve «adesão pouco significativa» - TVI

CTT: empresa diz que greve teve «adesão pouco significativa»

CTT

Terceiro dia de greve dos carteiros com adesão a rondar os 10%, diz a administração. Já sindicatos falam em 81%

Relacionados
A greve dos CTT, convocada para esta manhã de quarta-feira, teve um «efeito nulo ou pouco significativo». A conclusão é da própria administração dos Correios de Portugal que aponta para uma adesão de 10,3% dos carteiros neste que é o terceiro dia de paralisação.

Ao todo fizeram greve «43 carteiros, de um universo de 416 carteiros que poderiam ter feito greve e de um total de quase 7000 carteiros existentes no País», escreve os CTT em comunicado.

«Durante a manhã, as paralisações limitaram-se aos Centros de Distribuição Postal da Costa da Caparica (10 grevistas em 21 carteiros, menos um grevista que ontem); Braga (9 grevistas em 331 carteiros); Laranjeiro (18 grevistas em 22 carteiros) e Setúbal (6 grevistas em 28 carteiros)», lê-se no mesmo documento.

Já em Pegões e Grândola, «os carteiros desistiram da paralisação», escreve a empresa garantindo que «todas as estações de Correios continuam abertas».

Opinião contrária tem o sindicato do sector que aponta para uma adesão de 81%, negando que os trabalhadores desistiram da paralisação.

«Não é verdade que desistiram, hoje estão em greve. O que sucedeu é que as greves de quinta e sexta-feira foram adiadas, para os carteiros fazerem greve em conjunto com outros CDP», disse Vítor Narciso, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, à Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE