CTT: trabalhadores protestam junto ao Ministério das Finanças - TVI

CTT: trabalhadores protestam junto ao Ministério das Finanças

CTT [arquivo]

Manifestam-se contra congelamento salarial e privatização

Relacionados
Várias dezenas de trabalhadores dos CTT manifestaram-se esta terça-feira diante do Ministério das Finanças, em Lisboa, contra o congelamento de salários nos Correios de Portugal e a intenção do Governo em privatizar a empresa.

O secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), Vítor Narciso, foi o portador de uma carta dirigida ao ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, onde se refere que os CTT deram 50,6 milhões de euros de lucro e que o accionista Estado recebeu 21,3 milhões de euros de dividendos.

«Os trabalhadores dos CTT querem ver os seus salários actualizados desde Abril de 2009, porque não querem ver diminuído o seu salário real. Estamos certos que Vossa Excelência desobrigará a administração dos CTT do compromisso de tentar impor o congelamento salarial», diz a mensagem dirigida a Teixeira dos Santos.

Discursando perante os trabalhadores, vindos de diversas zonas do país, Vítor Narciso criticou o Governo por impor o congelamento dos salários dos trabalhadores dos CTT, ao mesmo tempo que autoriza, em empresas onde o Estado tem capital, «o pagamento de milhões de euros a administradores, como sucedeu no caso António Mexia (EDP)».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE