O Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) tem um novo vogal. O dirigente socialista Ascenso Simões foi nomeado vogal, com o aval do Governo que aprovou esta quinta-feira a nomeação do ex-líder da federação socialista de Vila Real, avança a agência Lusa.



Embora não tenha integrado as listas de deputados socialistas nas últimas eleições legislativas, Ascenso Simões desempenhou funções relacionadas com a coordenação da campanha eleitoral do PS, ao lado de José Sócrates.



Membro do Secretariado Nacional do PS, este dirigente entrou para o Governo ainda em 2005 como secretário de Estado. Ascenso Simões acompanhava de perto o então ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, com responsabilidades no plano da protecção civil.



Depois de António Costa ter sido eleito presidente da Câmara Municipal de Lisboa, em Julho de 2007, Ascenso Simões foi para o Ministério da Agricultura. Aí ficou encarregado de várias áreas do desenvolvimento rural e das florestas, como secretário de Estado.