A RE/MAX é a melhor empresa para se trabalhar em Portugal. A maior rede de agências de intermediação na compra e venda de habitações conquistou o pódio da revista «Exame» pelo segundo ano consecutivo, depois de ter ficado em segundo lugar em 2009.

Um dos motivos apontados para o sucesso da empresa liderada por Beatriz Rubio é o facto dos trabalhadores verem o seu mérito reconhecido. Só no ano de 2010 foram entregues 680 prémios.

A RE/MAX conquistou o primeiro lugar com um grau de compromisso dos seus trabalhadores de 87,60 por cento, um resultado derivado «a partir dos resultados de um questionário de satisfação e envolvimento distribuído a todos os colaboradores e complementada com a análise às práticas globais de gestão de capital humano» das empresas, revela a revista do grupo Impresa.

No top cinco da tabela estão ainda a Century 21, o grupo CH Business Consulting, a Hilti Portugal e a Construlink.

Seguem-se a SRS Advogados - Soc. Rebelo de Sousa & Adv. Ass., o Hotel Ritz Four Seasons Lisboa, a ActualSales, a Grenke Renting e a Leadership Business Consulting.

O estudo «As Melhores Empresas para Trabalhar», que vai na sua décima edição, pretende analisar as práticas de recursos humanos em Portugal e distinguir as empresas com o maior grau de compromisso dos seus trabalhadores. No total, 100 nomes fazem a lista.

Participaram nesta iniciativa «empresas de várias dimensões, sectores de actividade, naturezas jurídicas, origens e com uma dispersão geográfica que cobre todo o território nacional», sublinha a «Exame».