E-books dão prejuízo e livraria pondera pôr-se à venda - TVI

E-books dão prejuízo e livraria pondera pôr-se à venda

Livro

Barnes & Noble, maior rede norte-americana, tentou compensar queda de vendas dos livros tradicionais com aposta num leitor de «e-books». Mas não foi suficiente

Relacionados
A rede de livrarias Barnes & Noble está a avaliar a possibilidade de se pôr à venda. Se primeiro a empresa tentou compensar a queda nas vendas de livros tradicionais com o seu leitor de livro digitais Nook, apercebeu-se mais tarde que nem o aumento das vendas de livros digitais a afastou de novos prejuízos.

A empresa revelou em Junho que o lançamento de Nook fez aumentar a quota de mercado da Barnes & Noble na área dos e-books de 2% para 20%. Mas parece que mesmo assim o negócio não é rentável.

Certo é que a venda de livros digitais triplicou o ano passado nos EUA para 313,3 milhões de dólares, enquanto a totalidade do mercado livreiro caiu 1,8% para 23,9 mil milhões de dólares, escreve a agência Lusa.

O conselho de estratégia do maior grupo norte-americano deste sector esteve reunido na terça-feira para estudar soluções para sair da crise em que se encontra. Parece que vender a rede de livrarias é mesmo uma das possibilidades.

O fundador e presidente-executivo da empresa, Leonard Riggio, adiantou que ele próprio se poderá juntar ao futuro grupo que vier a adquirir a Barnes & Noble.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE