E-books de escritores portugueses nos telemóveis - TVI

E-books de escritores portugueses nos telemóveis

Acer, Lumiread

Utilizadores vão poder ler Fernando Pessoa, Eça de Queirós ou Camilo Castelo Branco a partir do telemóvel

Relacionados
Os clientes da operadora Vodafone já podem adquirir algumas das grandes obras portuguesas em formato electrónico para ler a partir do telemóvel. Os e-books custam 2,49 ou 3,99 euros, dependendo do título.

Entre os livros electrónicos agora disponíveis estão «Viagens na Minha Terra», de Almeida Garrett e «Amor de Perdição», de Camilo Castelo Branco. Mas também «O Crime do Padre Amaro», de Eça de Queirós, e «Mensagem», de Fernando Pessoa incluem a lista dos livros digitais que os utilizadores vão poder ler a partir do telemóvel. Bocage, Alexandre Herculano e Gil Vicente completam a lista dos autores que, para já, integram esta iniciativa, informou a empresa, num comunicado citado pela agência Lusa.

Este novo serviço da operadora resulta de uma parceria com a editora portuguesa Atlântico Press e com a plataforma de livros digitais Mobcast e está direccionada em «exclusivo para o mercado português».

Nesta primeira fase, vão ser colocados à venda 18 livros e, nas próximas semanas, mais 14.

«Os e-books estão disponíveis para download numa gama alargada de telemóveis, a partir da Loja de Apps da Vodafone». A empresa disponibiliza livros digitais desde Fevereiro, contando com cerca de 250 títulos estrangeiros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados