EDP Renováveis: lucro mais que duplica até Junho - TVI

EDP Renováveis: lucro mais que duplica até Junho

Ana Maria Fernandes, presidente da EDP Renováveis

Eléctrica fechou o primeiro semestre com lucros de 90 milhões, mais 109 por cento do que no ano passado

O lucro da EDP Renováveis mais que duplicou no primeiro semestre deste ano, atingindo os 90 milhões de euros, revela a empresa em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A EDP Renováveis avança que o crescimento do resultado líquido relativo aos primeiros seis meses do ano cresceu 109 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, quando o lucro registado ficou nos 43 milhões de euros.

De acordo com a empresa, a evolução do resultado deve-se ao «crescimento operacional no período, a extensão da vida útil dos activos e a mais-valia pela venda da participação na SEASA», lê-se no comunicado.

A EDP Renováveis vendeu, em Abril, a participação (16,67 por cento) que detinha na Sociedad Eólica de Andalucía (SEASA) à Enel Green Power Spain, por 10,7 milhões de euros.

Na altura, a eléctrica portuguesa referiu que o valor da transacção (10,7 milhões de euros) equivalia «a um enterprise value de 24,5 milhões de euros», incluindo a dívida líquida a Dezembro de 2010.

As receitas da EDPR subiram 18 por cento, para 547 milhões de euros, enquanto o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) aumentou 19 por cento para quase 409 milhões de euros.

A empresa adiantou ainda que, no final do semestre, a dívida líquida ascendia a 3,2 mil milhões de euros.
Continue a ler esta notícia