«Empresas vão ter dificuldade em aplicar as novas regras» - TVI

«Empresas vão ter dificuldade em aplicar as novas regras»

Patrões

Aumento do IRS entra em vigor a 01 de Junho, um prazo muito curto para as empresas, diz a confederação patronal

Relacionados
«Aqueles que governam, salvo algumas excepções, não conhecem a realidade empresarial. Se tivessem, perceberiam as dificuldades que estas novas regras provocam». As palavras são de António Saraiva, presidente da Confederação Industrial Portuguesa (CIP), sobre no novo pacote de medidas de austeridade, aprovado esta quinta-feira pelo Governo.

Entre as novas medidas está o aumento das tabelas de IRS, que afecta a actividade contabilística das empresas.

«Já estivemos mais longe de cortar salários»

Querem pagar férias e Natal em certificados de aforro

«As empresas já têm uma vida difícil, com muita burocracia», disse António Saraiva aos jornalistas, no final de uma reunião do conselho consultivo da CIP para delinear um documento, a apresentar ao Governo, com propostas para ajudar o país a sair da crise.

«Devia haver uma maior sensatez de quem governa para dar tempo às empresas para absorverem estas catadupa de novas regras», defendeu o presidente da confederação dos patrões.

Aumento do IRS: saiba como será aplicado ao seu caso

Além disso, a CIP considera que as medidas estão a ser apresentadas ao país aos poucos e com «confusões», como a recente confusão entre a entrada em vigor das alterações ao IRS.

«Gostaríamos que as medidas nos fossem apresentadas na globalidade e sem estas confusões que vêm do próprio Governo», reiterou António Saraiva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE