Escândalo na HP: a mulher que levou à saída do CEO - TVI

Escândalo na HP: a mulher que levou à saída do CEO

Jodie Fisher

Jodie Fisher fez queixa de Mark Hurd, CEO da tecnológica, por assédio sexual. Os títulos da empresa afundaram hoje 7%

Relacionados
Uma queixa por assédio sexual levou, na semana passada, à demissão do Chief Executive Officer (CEO) da HP, Mark Hurd. O responsável foi acusado de assédio sexual por parte de uma funcionária da empresa e, após a denúncia, renunciou ao cargo.

Jodie Fisher é ex-actriz e participou num reality show da «NBC», em 2007. Fisher revelou pela primeira vez a sua identidade no domingo passado e mostrou-se triste com a demissão do seu chefe. «Não era de maneira alguma a minha intenção», afirmou a funcionária.

Tudo começou no final de Junho, quando Jodie Fisher, na altura com um contrato de trabalho temporário na HP, apresentou uma queixa por assédio sexual contra o Mark Hurd.

A HP alega que Hurd agiu mal ao não informar a direcção da relação com a funcionária. Jodie Fisher lamenta a situação e reconhece que não houve qualquer envolvimento sexual, garantindo que nunca quis que Hurd ficasse sem emprego.

No rescaldo do anúncio da demissão de Mark Hurd, as acções da HP chegaram a afundar 7 por cento, estando a negociar em mínimos de Fevereiro de 2009.
Continue a ler esta notícia

Relacionados