As redes sociais são utilizadas com muitos fins e têm milhares de adeptos. Uma coisa é certa, podem ser também uma ferramenta de trabalho para os utilizadores, desde que sejam acautelados eventuais riscos sobre o rendimento dos profissionais e sobre as informações difundidas pelas próprias companhias.
Partindo da sua própria experiência, a espanhola Analize criou uma rede social com o mesmo nome para estimular sinergias entre empresas e espera alcançar os 5 mil utilizadores já nos próximos meses.
«Criámos uma potente ferramenta para desenvolver sinergias entre empresas e permitir que estas descubram oportunidades de negócio», adiantou o gerente da Analize, Martín Durán, citado pelo jornal espanhol «Cinco Días».
Uma Analize «muito ampla e absolutamente segura» é como é caracterizada a nova rede social pelo seu responsável. Martín Durán aponta as sinergias, eventos ligados à inovação, chats internos, trabalho em rede ou consultoria informática e tecnológica levada a cabo pela própria dona do site, como algumas das vantagens oferecidas.
Os membros de uma mesma empresa podem assim partilhar agendas de trabalho, enviar arquivos e estar atentos a novas oportunidades de negócios. São tudo formas de dar um pontapé à crise, de ver o que se passa no mercado e o que faz concorrência sem sair da frente do computador.
Horas passadas em redes sociais custam mais de 16 mil milhões por ano
Skinbook: este Facebook é só para nudistas
Facebook para vigiar «tiranos»
Esta é uma rede social só para empresas
- Redação
- VC
- 9 ago 2010, 14:39
Analize foi criada por uma companhia com o mesmo nome. Objectivo é facilitar trabalho em rede e descobrir novas oportunidades de negócio
Continue a ler esta notícia