Facebook compara-se a um bolo de chocolate. Saiba porquê - TVI

Facebook compara-se a um bolo de chocolate. Saiba porquê

Rede social avisa utilizadores que passarem demasiado tempo ligados não é saudável

É a mais recente atualização de estado do próprio Facebook e, para muitos, é um verdadeiro tiro no pé. A rede social compara-se a um bolo de aniversário de chocolate: é muito bom, mas em demasia faz mal à saúde.

«Os bolos de aniversário são feitos para unir as pessoas. Dão-nos uma oportunidade de nos juntarmos e celebrarmos. Mas bolo a mais, provavelmente não faz bem à saúde. Então, o bolo de aniversário é muito como o Facebook».

É com esta frase, que surge por cima de um (aparentemente) delicioso bolo de aniversário de chocolate, que a rede social deixa o aviso aos utilizadores, de que pode tornar-se num vício mau para a saúde.

Em causa está a demasiado frequente atualização de estado, publicação de fotos, vídeos, comentários e likes. De acordo com a empresa, atualmente, o ritmo de consulta do Facebook é de minuto a minuto, e com dezenas de atualizações.

A mensagem parece ser um «rebate de consciência» da empresa, que reconhece finalmente os malefícios que pode ter na saúde e na vida das pessoas.

Ao longo dos últimos anos, muitas notícias apontavam para isso mesmo. Por exemplo, sabia que o Facebook pode ser uma causa séria de ansiedade? E que já existem mesmo hospitais que tratam viciados em Facebook?

Um dos utilizadores levava o Facebook tão a sério que tatuou 152 amigos da rede social.

Há ainda dados que apontam para o facto de a rede social estar na origem de 28 milhões de divórcios e o Facebook foi ainda responsável por 11 mil alunos terem faltado às aulas.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE