Facebook premeia melhores campanhas de publicidade - TVI

Facebook premeia melhores campanhas de publicidade

Vencedor tem de cumprir critérios como a interacção social e a promoção das potencialidades do próprio site

Relacionados
A rede social com mais utilizadores do mundo, o Facebook, quer reconhecer as campanhas de marketing mais criativas e preparou, para isso, os prémios Facebook «Studio Awards».



De acordo com a informação disponibilizada no site do evento, os prémios visam premiar «uma nova forma de criatividade» ligado a um género de marketing que, tendo em conta o «novo mundo conectado», requer campanhas baseadas em «ideias sociais, conexões reais e conversas autênticas» com os utilizadores.

Entre os critérios contabilizados, a rede social vai ter em atenção o grau social de cada campanha em concurso, o quanto a publicidade reconhece os próprios produtos e funcionalidades do Facebook e a facilidade que as pessoas têm na interacção e partilha da própria publicidade, no seio daquela plataforma.

Os prémios têm já «centenas de candidaturas de 40 países» e o Facebook já anunciou o prolongamento do prazo de entrega de candidaturas, até ao dia 15 de Janeiro, para permitir «todas as participações possíveis».

O júri será composto por membros de grandes agências de publicidade e por Mark D'Arcy, director-geral de soluções criativas da rede social de Mark Zuckerberg. Os reponsáveis têm reunião marcada para o próximo mês para escolher os vencedores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados