FBI investiga falha de segurança no iPad - TVI

FBI investiga falha de segurança no iPad

Primeiros compradores do iPad

Nomes de altos responsáveis governamentais

Relacionados
A falha de segurança no iPad está longe de ser uma brincadeira. E está a ser levada tão a sério que o FBI está já a investigar o caso.

Os endereços de e-mail dos utilizadores do tablet foram expostos devido a uma falha de segurança na rede, da responsabilidade da operadora AT&T.

A empresa, que tem o exclusivo wireless para o iPad nos EUA, pediu já desculpas publicamente e prometeu alertar todos os utilizadores que tiverem sido afectados pela falha de segurança. A AT&T foi informada da falha na segunda-feira e afirma que, desde então, resolveu o problema.

A falha foi originalmente avançada pelo site «Gawker», que recebeu de um grupo de hackers (chamado Goatse Security) uma lista de 100 mil endereços de e-mails de utilizadores de iPad, onde se incluem políticos, presidentes de empresas e outras celebridades.

«O FBI está consciente destas possíveis invasões de computadores e abriu uma investigação para travar a potencial ameaça cibernética», afirmou o porta-voz do FBI, Jason Pack, na quinta-feira.

A rápida intervenção do Federal Bureau of Investigation (FBI) surge depois das notícias de que, entre os nomes da lista afectada estariam vários de altos responsáveis governamentais.

O iPad, disponível no mercado há apenas dois meses, já vendeu mais de dois milhões de unidades.
Continue a ler esta notícia

Relacionados