Ford recolhe mais de um milhão de carros - TVI

Ford recolhe mais de um milhão de carros

Focus Station Wagon

Construtora norte-americana vai recolher carros nos EUA devido a um problema que pode danificar o sistema de fixação do reservatório de combustível

Relacionados
A construtora automóvel norte-americana Ford anunciou a recolha de 1,1 milhões de veículos pick up, das marcas Ford e Lincoln, devido a um risco de corrosão que pode danificar o sistema de fixação do reservatório de combustível.

Numa nota enviada à agência norte-americana para a segurança rodoviária (NHTSA, na sigla em Inglês), a Ford explica que «a corrosão poderá danificar um ou os dois elos de fixação» do reservatório.

Essa situação provocaria que «as vias de combustível se separassem do reservatório ou, em alguns casos, fazer com que o reservatório tocasse no chão». Qualquer dos cenários «apresenta um risco de fuga de combustível e incêndio», precisa a NHTSA, em comunicado hoje divulgado.

Os modelos em causa são os Ford F-150 e F-250 e o Lincoln Blackwook, com matrícula entre 1997 e 2004, vendidos nas regiões onde os produtos utilizados para remover a neve das estradas são mais susceptíveis de criar danos.

Cerca de 1,1 milhões de carrinhas de caixa aberta foram vendidas em 22 Estados norte-americanos, sobretudo no este e no norte, do Minnesota ao Main e do Illinois a Washington. No Canadá, encontram-se também cerca de 120 mil veículos, de acordo com a construtora.

Os proprietários destas viaturas foram convidados a levá-las aos concessionários para efectuar as reparações necessárias a partir de 12 de Setembro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE