Galp quer atingir exportações de 4,2 mil milhões este ano - TVI

Galp quer atingir exportações de 4,2 mil milhões este ano

Ferreira de Oliveira - Galp

Ferreira de Oliveira explica que montantes dizem respeito à refinação dos produtos petrolíferos

Relacionados
A Galp já exportou, até ao momento, 3,5 mil milhões de euros em produtos refinados e espera, até dezembro, que este valor cresça para 4,2 mil milhões de euros, revelou esta terça-feira o presidente da petrolífera, Ferreira de Oliveira.

«Somos de longe o maior exportador português. Até agora já exportámos 3,5 mil milhões de euros e, até ao final do ano, este valor vai subir para os 4,2 mil milhões de euros», assinalou Manuel Ferreira de Oliveira, presidente da Galp Energia.

O gestor explicou que estes montantes dizem respeito à refinação dos produtos petrolíferos, sublinhando que a empresa não está a sentir «na pele» os efeitos da crise económica, já que se virou para o exterior.

«A Galp está hoje envolvida nos maiores projetos de petróleo do mundo, com participações maiores, ou menores», salientou Ferreira de Oliveira, que quer envolver as empresas portuguesas dos setores metalomecânico e elétrico, entre outras, neste processo de internacionalização.

«Queremos arrastar atrás de nós as pequenas e médias empresas (PME) portuguesas», revelou o presidente, apontando para as «oportunidades gigantescas existentes em países de língua portuguesa que não possuem ainda o capital humano que Portugal dispõe».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE