General Motors deixa Facebook - TVI

General Motors deixa Facebook

Empresa automóvel anuncia retirada da publicidade paga na maior rede social da web

Relacionados
A General Motors (GM) anunciou esta semana que vai parar com a publicidade paga no Facebook.

A empresa anunciou que vai continuar com a conta na rede social, mas que já não vai gastar mais dinheiro para comprar anúncios e que essa é uma estratégia da empresa como outras que a GM já preconizou.

«Analisamos regularmente os gastos dos nossos meios de comunicação globais e fazemos os ajustes que achamos necessários, de acordo com o cenário atual», disse a GM em um comunicado, acrescentando que «isso faz parte do percurso normal do mundo dos negócios e não é invulgar para nós mudar as coisas a este nível».

A General Motors tem diversas páginas de fãs das suas diversas marcas, como sejam a Buick, a Chevrolet e a Opel, bem como para a própria General Motors. Essas páginas continuarão, no entanto, a ser atualizadas, revela o comunicado, citado pela CNN.

Contudo, o que se especula é que os anúncios que estavam a ser pagos «ao preço do ouro» não estavam a captar os compradores esperados, como destaca a reportagem de terça-feira do «Wall Street Journal». De acordo com a reportagem, a GM gastou qualquer coisa como dez milhões de dólares (cerca de 7 milhões e oitocentos mil euros) só em anúncios no Facebook.

Todavia, o porta-voz da empresa não confirmou este valor.

Só a publicidade da GM representa uma pequena parte dos 3,7 bilhões de dólares (cerca de 2,35 mil milhões de euros) que a rede social ganhou em receitas de publicidade no ano passado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE