Gillette termina contrato com Tiger Woods - TVI

Gillette termina contrato com Tiger Woods

Tiger Woods (Reuters)

Junta-se mais um nome à lista de marcas que cortaram laços com o golfista profissional depois dos escândalos sexuais que conduziram ao fim do seu casamento

Relacionados
O contrato publicitário que Tiger Woods mantinha com a Procter & Gamble Co., marca detentora da Gillette, termina no final deste ano e a empresa já fez saber que não vai renová-lo. Junta-se, assim, mais um nome à lista de marcas que cortaram laços com o golfista profissional depois das notícias de inúmeras infidelidades que levaram ao fim do seu casamento.

A Procter & Gamble Co. usou Tiger Woods, Roger Federer, Lionel Messi entre outros atletas para a campanha «Gillette Champions» que durou cerca de três anos.

Agora, a Gillette quer mudar de publicidade e já afastou vários desportistas da sua lista para dar rosto à marca. São o caso dos futebolistas Kaká, Rafael Márquez, Thierry Henry e Lionel Messi. No entanto, Tiger Woods era um dos atletas mais antigos associados à Gillette (desde 2007).

O golfista norte-americano foi um dos poucos atletas a arrecadar um bilião de dólares só com campanhas publicitárias. Um triunfo arruinado depois de serem tornados públicos os seus casos de adultério e de agressões, que conduziram ao divórcio. Marcas como Accenture LLP, AT&T Inc. and Gatorade já cessaram contratos com Tiger Woods.
Continue a ler esta notícia

Relacionados