Granadeiro: «Foram negociações duras, mas conseguiram o impossível» - TVI

Granadeiro: «Foram negociações duras, mas conseguiram o impossível»

Chairman da PT garante que operadora está agora mais sólida. E não esquece que administração conseguiu vender a Vivo por valor superior

Relacionados
A decisão da venda da Vivo à Telefónica foi aprovada «por unanimidade» pelo conselho de administração da Portugal Telecom, e «apesar de as negociações terem sido longas, duras e difíceis, conseguiram o impossível», disse esta quarta-feira o chairman da operadora de telecomunicações, Henrique Granadeiro.

O presidente do conselho de administração da PT falava na conferência de imprensa onde a empresa apresenta mais pormenores sobre a venda dos 50 por cento que detinha da operadora brasileira Vivo à Telefónica.

As duas operações - a venda da Vivo e a aquisição de parte da Oi - «constituem no seu conjunto a maior operação financeira realizada em Portugal», disse Henrique Granadeiro, ao comentar o acordo com a Telefónica e a entrada na operadora Oi, com uma participação de 22,4 por cento.

Com a Oi, Granadeiro diz ter firmado um «aliança de longo alcance», que irá permitir à PT chegar a «novas áreas e geografias de grande crescimento com parceiros fiáveis».

«Foram negociações longas, complexas, duras, difíceis, mas que efectivamente conseguiram aquilo que era considrado impossível ¿ satisfazer os interesses de todas as partes envolvidas neste complexo processo de lançamento da oferta pela Vivo pelo nosso accionista, à altura, Telefónica», frisou Granadeiro, sublinhando que a PT acabou «por vender a Vivo por um valor superior àquela que foi o market cap do dia de ontem».

O chairman disse ainda que a entrada na Oi foi um trabalho «paciente», «silencioso» e «duro», mas que permitirá à PT enfrentar o futuro «com tranquilidade», e «se calhar já vamos ter de trocar por metas mais ambiciosas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE