Greve: CTT dizem que adesão é de 20%, sindicato estima 81% - TVI

Greve: CTT dizem que adesão é de 20%, sindicato estima 81%

Os CTT abriram concurso público para selecção de agência

Trabalhadores estão contra congelamento dos salários e privatização da empresa

Relacionados
Os CTT avançam que a adesão à greve desta terça-feira é de 20 por cento, estando encerradas três estações de correios em todo o país.

O porta-voz dos CTT, Fernando Marante, adianta que a paralisação, que terá a duração de 24 horas, contava com 19,9% de adesão às 12h30.

«Das 900 estações de correios, três estão fechadas: Gafanha da Encarnação (Ílhavo), Amoreira Cimeira (Coimbra) e Freches (Guarda)», detalhou o porta-voz dos CTT.

Fernando Marante explicou, citado pela Lusa, que a estação da Gafanha da Encarnação só tem um funcionário, pelo que «basta faltar para fechar».

Já as estações de Amoreira Cimeira e Freches só estão abertas três e duas horas por dia, respectivamente, acrescentou. «A adesão está a abaixo das expectativas da empresa», concluiu o porta-voz dos CTT.

Sindicato diz que greve é «um êxito»

Já o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) estimou a adesão à greve em 81 por cento, declarando que a «greve nos CTT é um êxito».

Em comunicado, o SNTCT disse que dos 5.300 trabalhadores contabilizados até às 11h00, 4.293 estão em greve.

Os trabalhadores dos CTT vão manifestar-se, a partir das 14h30, em frente ao Ministério das Finanças, reivindicando aumentos salariais.

O sindicato contesta o congelamento dos salários decidido pelo Governo e a privatização da empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos