Greve dos controladores cancela voos em Lisboa - TVI

Greve dos controladores cancela voos em Lisboa

Atrasos no Porto

Relacionados
Noticia atualizada às 8h43

A greve dos controladores aéreos já cancelou 13 voos, um dos quais com adeptos do Athletic de Bilbau, que tinham agendado a viagem para assistir esta quinta-feira ao jogo com o Sporting, foram cancelados no aeroporto de Lisboa.

De acordo com a informação do site da ANA - Aeroportos, outros 20 já estão atrasados e só devem descolar depois das 9h.

Nas partidas de Lisboa, seis dos voos cancelados são da TAP e tinham como destino Madrid, Genebra, Porto, Barcelona, Londres e Funchal.

A easyJet também cancelou dois voos, um com destino a Madrid e outro para Toulouse.

Nas chegadas à Portela, a TAP cancelou dois voos provenientes de Madrid e de Barcelona e a easyJet cancelou um com origem de Madrid e outro em Toulouse, enquanto a Calima cancelou um voo com origem de Bilbau.

No Porto, há a registar apenas atrasos.

Este é já o terceiro dia de greve parcial dos controladores aéreos portugueses.

À semelhança das paralisações da semana passada, entre as 7h e as 9h nenhum avião deve sobrevoar o espaço aéreo português.

Nos últimos dias, a TAP reorganizou algumas ligações aéreas previstas para o período de greve. A transportadora cancelou, pelo menos, 9 voos.

Os controladores aéreos voltam a parar amanhã e no próximo dia 26. Contestam a falta de uma estratégia da empresa.

A greve dos controladores aéreos está a causar apreensão também no aeroporto de Bilbau, em Espanha.

Os trabalhadores da NAV protestam contra a ausência de decisões por parte do conselho de administração e do Governo em relação às suas preocupações.

E dizem que «está em causa o interesse nacional em duas vertentes concretas: salvaguardar o potencial económico do espaço aéreo nacional, enquadrado numa estratégia atlântica, e maximizar as receitas por via das exportações pela atividade da própria» empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados