Greve em Espanha já fez TAP cancelar 28 voos - TVI

Greve em Espanha já fez TAP cancelar 28 voos

TAP

Companhia não prevê que haja passageiros afetados, uma vez que foram contactados para alterarem os seus horários de viagem

Relacionados
A TAP cancelou 28 dos 57 voos programados para esta quinta-feira para Espanha, na sequência da greve geral que se vive no país vizinho. A companhia aérea não prevê que haja passageiros afetados, uma vez que foram contactados para alterarem os seus horários de viagem.

«De um total de 57 voos programados para o dia de hoje, depois de estarmos em contacto com as autoridades espanholas, foi-nos solicitado que cancelássemos parte da operação. Portanto, neste momento, cancelamos 28 voos e trabalhamos num cenário de realizar 29 voos», adiantou à Lusa fonte oficial da transportadora aérea portuguesa.

Esta é a perspetiva para o dia inteiro, mas a sua concretização depende do que venha a ser a «adesão à greve dos diferentes turnos de serviço nos aeroportos espanhóis».

A TAP tem voos programados para todos os aeroportos espanhóis em que opera hoje, mas na quarta-feira tentou realizar viagens em aviões de maior capacidade, para minimizar os cancelamentos no dia da greve em Espanha.

«A perspetiva neste momento é conseguirmos, apesar dos cancelamentos, conseguir transportar todos os clientes da TAP que tinham bilhetes para hoje».

Cerca de 2.000 passageiros com voos marcados para esta quinta-feira foram contactados pela TAP no sentido de alterarem os horários das viagens. A empresa não prevê, por isso, que haja qualquer passageiro impedido de voar para Espanha ao longo do dia hoje.

No site da ANA - Aeroportos de Portugal, as informações disponíveis dão conta, para além dos cancelamentos previstos da TAP, de quatro voos cancelados da transportadora low cost EasyJet (duas partidas e duas chegadas com origem e destino a Madrid) e outros dois voos da transportada nacional espanhola, Iberia, ambos com origem em Madrid.

Ainda de acordo com a ANA, no Porto há uma partida e uma chegada canceladas da companhia low cost Ryanair, com origem e destino para Madrid. Não há perturbações previstas para o aeroporto de Faro.

A greve geral desta quinta-feira em Espanha, a oitava da democracia espanhola, foi convocada pelas principais centrais sindicais, em protesto contra a reforma laboral aprovada em fevereiro pelo Governo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados