Greve na CP com adesão total - TVI

Greve na CP com adesão total

Greve CP

Porta-voz da empresa diz que «não estão previstos transportes alternativos». Circulação só será normalizada depois das 09h00

O presidente do sindicato dos maquinistas da CP, António Medeiros, disse esta terça-feira que a adesão à greve está a ser de 100 por cento, situação que deverá prolongar-se até às 09h00. A TSF avança que em Lisboa, os serviços mínimos não estão a ser cumpridos.

«Até esta hora, a adesão dos maquinistas é total», afirmou o sindicalista.

António Medeiros sublinhou ainda, citado pela Lusa, que só a partir das 09h00 é que a circulação será normalizada, o que será feito de forma gradual.

Já a porta-voz da empresa, Ana Portela, garantiu que entre as 00h00 e as 06h00, foi suprimido um comboio Alfa, um comboio inter-regional e 20 comboios regionais, a totalidade dos que estavam programados.

Nos comboios urbanos, em Lisboa, foram anulados 32 dos 36 programados. No Porto, dos 11 que eram esperados realizou-se apenas um e, em Coimbra, foram suprimidos os dois que estavam previstos.

A mesma responsável assegurou ainda que «não estão previstos transportes alternativos».

Recorde-se que os maquinistas da CP iniciaram, esta terça-feira, uma greve para contestar o corte de salários que resulta das medidas de austeridade do Governo, na véspera da paralisação dos revisores e comerciais das bilheteiras da CP.

[Notícia actualizada às 8h34 com mais reacções]
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE