Groundforce: Governo assegura «que procedimentos são respeitados» - TVI

Groundforce: Governo assegura «que procedimentos são respeitados»

Groundforce

336 trabalhadores vão para o desemprego

Relacionados
A ministra do Trabalho disse esta quarta-feira que o papel do Ministério se limita a garantir «que todos os procedimentos são respeitados» no caso do despedimento de 336 trabalhadores da Groundforce em Faro, não esclarecendo se vai intervir.

Instada pelo deputado Jorge Machado, do PCP, a comentar estes despedimentos de uma empresa cujo capital social é detido na totalidade pela TAP, a ministra respondeu apenas que os serviços só monitorizam que este processo decorre regularmente.

«Aquilo que nós fazemos, através dos serviços do Ministério do Trabalho, é ver a regularidade do processo», afirmou Helena André, citada pela Lusa, perante os deputados, acrescentando ainda que isto passa por garantir «que todos os procedimentos são respeitados».

A ministra foi novamente instada a falar do assunto pela deputada do Bloco de Esquerda Mariana Aiveca, que sublinhou o facto de esta ser uma empresa detida integralmente por uma empresa pública, mas a governante não acrescentou mais nada sobre o assunto.

O administrador delegado da prestadora de serviços de assistência de transportes em terra nos aeroportos portugueses indicou esta quarta-feira que vai suspender a sua operação no aeroporto de Faro e dispensar os 336 trabalhadores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados